sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia fatídico!

Está chegando aquele dia da festa da "democracia", ou seria da demagogia?
O que vejo são candidatos que são farinha do mesmo saco e aqueles que são diferenciados não tem o menor espaço na mídia para divulgar as suas propostas...mesmo assim, se contrariando todas as expectativas eles ganhassem, provavelmente não teriam força para fazer nada melhor do que os outros.
É uma ilusão acreditar que qq modificação na estrutura social possa ser feita partindo de cima, como diz Paulo Freire: Os opressores não podem se libertar sozinhos e nem podem libertar os oprimidos, qq forma de libertação tem que partir dos oprimidos, tomando ciência da sua condição de oprimidos.
Mas essa vai ser uma reflexão posterior...agora eu só queria anunciar a minha vontade de não votar.
Então pq eu não viajo e apenas justifico minha ausência?
A resposta é simples: eu não posso jogar no lixo toda a luta daqueles que morreram para que eu tivesse o direito de votar...o único problema é que isso não é um direito, é um dever!
Bom, a minha intenção era só relatar a minha indignação diante da situação política atual do nosso país, onde não se pode eleger o melhor candidato e temos que nos contentar com aquele que é o menos pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário