segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pensamentos passados...

É engraçado como coisas que um dia parecem tão importantes no dia seguinte não tem importância nenhuma, por exemplo, ontem eu tava doida pra escrever algo que era muito interessante do ponto de vista antropológico, ou seria gnosiológico?, bom isso não vem ao caso pq oq importa é que devido a exclusão digital (que não me permite ter um computador em casa) e à cansativa semana do estudante universitário que não permite que ele se mova mais que 30 cm na sua cama durante o domingo eu não pude escrever e hj vim tão animada e ao sentar na lan house (R$ 3,00 a hora, um absurdo) não fazia a menor ideia do que tinha para dizer.
Pensando um pouco sobre isso comecei a acredita que não são apenas os equipamentos eletrônicos que estão programados para se tornarem obsoletos de um dia para o outro, acho que os próprios pensamentos humanos correm em tal velocidade que tendem a se tornar irrelevantes em poucos minutos.
Tudo isso me lembrou um livro que eu li e que eu gosto muito intitulado A insustentável leveza do ser de Milan Kundera...é bem interessante e diz que cada gesto que nós fazemos ele carrega o peso de uma insustentável leveza, então seguindo essa lógica nossos pensamentos tb devem ser assim.
Aproveitando que eu falei do livro gostaria de recomendar para os que um dia se tornarão leitores desse lance que eu chamo de blog que procurem esse livro e leiam pq ele é bastante emocionante e traz algumas reflexos muito relevantes.
Vez por outra vou tentar indicar alguns livros para vcs queridas pessoas!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário