quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COR 1 X 1 BOT

Na minha infância e na minha incipiente adolescência eu sempre me perguntava oq as pessoas viam de interessante em um jogo de futebol...hj, mais velha, com mais experiência eu continuo me perguntando.
Pq cargas d´água as criaturas humanas (eu inclusive) se reunem em frente uma televisão e passam 90 minutos vendo um monte de homens correndo atrás de uma bola? Qual o enorme facínio que aquelas coisinhas redondas exercem sobre a vida das pessoas? E pq é tão difícil parar de acompanhar essa parada tão monótona e sem variações?
Tentando explicar isso criei algumas teorias:
1ª. Vc assiste futebol para poder dizer que torce por um time
2ª. Para saber oq ele anda ganhando ou perdendo em um campeonato de qq divisão
3ª. Pra saber qual divisão é essa
4ª. Se vc é mulher tb é bom procurar um cara bonito que possa ser o pai de seu próximo filho (brincadeira)
5ª. Ainda se vc é mulher, é interessante saber qual pode se tornar um maníaco assassino (mas isso é só a título de informação)
6ª. Tomar uma cerveja bem gelada
7ª. Xingar alguém que está tão longe que não pode se defender, nem te bater
Mas sem sombra de dúvidas o maior motivo de todos é aquele menos nobre do que todos os anteriores e o mais próprio dos seres humanóides que habitam esse planeta e se relacionam entre si...
8ª O maior motivo de todos assistirem futebol, é que todos tem um amigo que torce pra outro time e é sempre bom saber oq esse time está perdendo pra vc ter um bom tema pra zoar com ele em um bar na frente de todos os outros amigos que acharão seus comentários sobre a derrota do adversário super interessantes e divertidos, pois não existe nada melhor do que fazer a pessoa se sentir mal por algo que ela não tem a mínima culpa. (Isso, é claro, levando emconsideração que a pessoa se importe. Mas se ela seguiu todos os passos anteriores certamente ela irá se incomodar).
Resolvi escrever isso dps de assistir o jogo ontem na casa das minhas amigas e me divertir bastante seguindo os passos dessa lista.
Adeus pseudo raça superior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário